Postagens

Mostrando postagens de junho, 2009

Instalação ThunderCache passo-a-passo!

Há alguns meses venho colaborando com o projeto ThunderCache, um sistema de cache efetivo para vídeos de sites com URLs dinâmicas. Acompanho no fórum e muita gente me envia e-mails também relatando dúvidas na instalação, mas não porque o sistema tenha uma implementação complicada, mas sim porque muitas vezes os usuários são iniciantes em Linux e isso dificulta um pouco as coisas. Visando ajudar esse pessoal, fiz um tutorial passo-a-passo da instalção do Ubuntu Server juntamente com o squid e o Thunder. Como é voltado a iniciantes, não contém explicações aprofundadas, pelo contrário, visam ser o mais direto possível. Para quem quiser conferir, vai o link: Tutorial de Instalação ThunderCache Boa leitura!

Windows 7: x86 ou x64?

Tenho acompanhado o desenvolvimento do Windows 7 nos últimos meses. Realizei os downloads das versões de testes disponibilizadas pela Microsoft e estou realmente surpreso com a performance e estabilidade do novo sistema. E olha que ele ainda está na versão de testes. Bom, mas uma dúvida que tenho visto em muitos usuários é a respeito das diferenças enntre as versões de 32bits e 64 bits. Ao meu ver, essa é uma dúvida nova, afinal, nunca houve um número tão grande de processadores no mercado suportanto instruções de 64bits. Baixei as duas versões e usei-as pelo menos um mês cada. Minha máquina é um Core2Duo T5300 com 3Gb de RAM. No fim, acabei optando por usar a versão de 32 bits. São inúmeros os prós e contras que podera listar em cada uma delas, mas prefiro fazer aqui um resumo. A versão x64 consome mais memória RAM e dá um sensível ganho de performance no processamento. Porém, muitos programas (principalmente jogos) e drivers têm problemas de compatibilidade. Programas e drivers comun

Olá!

Ok! Estou no mundo dos blogs! rs..finalmente.. Faz tempo que cultivo o desejo de criar esse espaço para mim, mas na correria do dia-a-dia sempre acabei deixando para depois! Mas agora consegui! Inicialmente gostaria de expor a intenção deste blog. Trabalho com informática há cerca de 8 anos e (quem é da área sabe bem isso..rs) não há um dia seguer que eu não encontre "aquele probleminha" que me leva às pesquisas na net. Pesquisando, é claro, sempre encontramos as soluções. O que desejo fazer aqui é postar "esses probleminhas" com suas respectivas soluções para que, no futuro, outras pessoas possam contar com minha contribuição... ou até eu mesmo..rs.. que no fim o tempo passa e nós mesmos acabamos nos esquecendo de algumas soluções que encontramos! Além disso, pretendo postar minhas impressões sobre novos softwares, hardwares... enfim, tudo que se relacionar à tecnologia! Espero que este seja mais um blog útil na net! Boa leitura!