Problemas com Gerenciador Financeiro (Banco do Brasil) e outros com JAVA no Ubuntu

Instalei há alguns dias a nova versão do Ubuntu: a 10.10. Gosto de utilizar distribuições de fontes oficiais. Digo isso porque sei que temos disponíveis para downloads aquelas distros que inúmeros packs embutidos (e sabe-se lá mais o que né...) que dificilmente oferecem ao usuário algum problema de plugins ou similares. Mas como disse, prefiro as fontes oficiais, por questões de segurança.
Logo no primeiro acesso à Web, solicitei a url do Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil e não me espantei ao ver que o JAVA não estava presente. Aí executei os procedimentos para instalação dele e foi então que pensei que provavelmente muitos tem o mesmo problema. Por isso decidi publicar aqui no post os passos que sempre sigo:

- no terminal atualize o repositório:
sudo apt-get update

- instale os seguintes pacotes:
sudo apt-get install sun-java6-jre
sudo apt-get install sun-java6-plugin
sudo apt-get install sun-java6-fonts

Depois, para garantir um bom funcionamento, verifique na sua central de programas se os pacotes openjdk-6-jre e openjdk-6-plugin estão instalados. Se estiverem, os remova.


Vale lembrar que os passos funcionam 100% na última versão do Ubuntu 32 bits. Grifei o 32 bits pelo seguinte: quem estiver usando uma versão 64 bits, tem que ter ciência de que o navegador que vem embarcado nela é também 64 bits e que muitos sistemas de bancos não aceitam plugins JAVA 64 bits... portanto, se você usa um OS de 64 bits, trate de instalar um navegador 32 bits para usar sistema de bancários, ok?

Os créditos dos passos da instalação devem-se à Sylvio Lima Silva.

http://aurelianomartins.wordpress.com/2010/06/17/banco-do-brasil-no-ubuntu-10-04-sun-java-funcionando/

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculo de Horas Úteis - Excel (horas úteis entre duas datas)

Notebook não desliga completamente