Senha de internet bloqueada: Banco do Brasil

Passei por uma situação esses dias que acho legal postar aqui: sou cliente do BB há vários anos e faço praticamente tudo pela internet. Na verdade, acho que só vou ao banco sacar mesmo..rs.
Não tenho do que me queixar. Os serviços online do banco são excelentes e sempre me senti muito seguro ao utilizá-los.
Porém, como vocês podem perceber pelos meus outros posts, sou um assíduo testador de versões beta..rs.. seja de navegadores, SOs ou qualquer outra novidade que apareça por aí! Foi testando uma versão beta do Navegador Opera que tive minha senha de acesso ao site do BB bloqueada. A princípio não concluí que era isso, mas entrando em contato com a central de atendimento do banco me informaram que o sistema de segurança pode ter identificado uma tentativa de fraude quando eu fiz o acesso por um software "não homologado" pelo banco ainda. Bem, agradeci a atenção e me dirigi até uma agência, onde o desbloqueio foi feito por um funcionário de forma rápida e amigável.
Retornei para casa e tentei acessar a conta novamente, usando o Internet Explorer mesmo (100% homologado..rs). Para meu espanto: senha bloqueada novamente!
Após novo contato com a central de atendimento, me foi explicado que meu computador havia ficado "marcado" pelo sistema de segurança do banco e que não adiantaria usar outro navegador, pois toda tentativa que eu fizesse a partir dessa máquina geraria um novo bloqueio da senha. A única solução seria a formatação completa do PC. Hesitei por um momento, mas resolvi olhar pelo lado de que, aparentemente, meu dinheiro está mais seguro..rs.. afinal nem eu mesmo estava conseguindo usá-lo..hehhe
Fui até a agência de novo e fiz o desbloqueio... todavia, estou meio sem tempo de fazer backup e formatar meu PC... fiz o seguinte, subi um novo sistema no Virtual Box mesmo e acessei por lá.. o sistema do banco entendeu que era um novo sistema (mesmo estando rodando sobre o bloqueado) e permitiu o acesso.
É isso aí...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculo de Horas Úteis - Excel (horas úteis entre duas datas)

Notebook não desliga completamente

Ajustar horário de verão 2013/2014 no Mikrotik