Mikrotik - diferença de comandos no terminal entre versões 2.9.x e 3.x

Post rápido! Atualizei meu Mikrotik que estava com uma versão 2.9.x para uma 3.x! Um dos problemas que encontrei logo de início é que alguns scripts meus não rodavam mais. Fui analisar e vi essa pequena difrença de interpretação de comandos no terminal. Por exemplo:

versão 2.9.x: /ip firewall mangle RICARDO

versão 3.x: /ip firewall mangle "RICARDO"

Exato! Um simples par de aspas me deixou de cabelo em pé um bom tempo! Os scripts que não continham nomes não apresentaram problemas. Antes que vocês pensem que não seja bom atualizar o Mikrotik deixem-me esclarecer: há inúmeras vantagens nas versões mais atuais... só é necessário, às vezes, fazer alguma adaptação. Como foi esse caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculo de Horas Úteis - Excel (horas úteis entre duas datas)

Notebook não desliga completamente